top of page

Projeto Bituca Zero 

 

     Bitucas de cigarro podem gerar uma série de malefícios ambientais quando descartadas de forma inadequada na naturezadevido a quantidade de materiais tóxicos presentes em sua composição. Problemas que variam desde perda da qualidade do solo à contaminação dos aquíferos tornam-se uma realidade preocupante.

​     Identificando o problema na equação “número de fumantes/lugares de descarte apropriado”, a GAIA Jr., lançou o Projeto Bituca Zero, que possui como objetivo não só conscientizar a comunidade acadêmica sobre o impacto causado pelo descarte indevido das bitucas de cigarro, mas também a implementação de bituqueiras no Campus Samambaia, onde o material coletado é destinado à forma mais correta de descarte, dando a este resíduo a devida preocupação com o meio ambiente.

​     Atualmente, o Projeto Bituca Zero possui bituqueiras implantadas em todo o Campus Samambaia. Em breve, o projeto ganhará dimensões que ultrapassam os limites da UFG, visando ser introduzidas em parques e áreas públicas de Goiânia. 

bottom of page